@Verdade Mobile

Voltar Entrada
FADM aplicam “mais um golpe de artilharia” contra o “Al Shabaab” em Cabo Delgado
Destaques - Nacional
Escrito por Redação  
Quarta, 23 Outubro 2019 00:40
Share/Save/Bookmark

As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) indicaram ter aplicado “mais um golpe de artilharia” contra o “Al Shabaab” na região de Miangalewa, no Distrito de Muidumbe, na Província de Cabo Delgado onde clamam ter neutralizado sete insurgentes.

“No seguimento do plano Operacional na zona Norte do país, as Forças de Defesa e Segurança assestaram, hoje, 22 de Outubro de 2019, mais um golpe de artilharia, aplicado com uma Bateria Mista de Canhão B11-P de 122,4 milímetros e morteiros 120mm, contra um local de refúgio dos malfeitores, na região de Miangalewa, no Distrito de Muidumbe, na Província de Cabo Delgado”, indica um comunicado de imprensa do Ministério da Defesa Nacional.

O documento recebido pelo @Verdade refere que na operação foram neutralizados sete insurgentes, que são apelidados pelos locais de “Al Shabaab” por serem grupos constituídos por jovens.

Desde o passado dia 7 as FADM clamam ter neutralizado mais de duas dezenas de malfeitores que pertencem aos grupos que aterrorizam a Província de Cabo Delgado há mais de 2 anos.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 3
FracoBom