@Verdade Mobile

Voltar Entrada


Crédito mal parado aumenta no UBA, Opportunity, BNI e GAPI
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 29 Janeiro 2020 00:17

O crédito mal parado nos bancos UBA, Opportunity, BNI e GAPI aumentou durante o último trimestre de 2019. O rácio de crédito em incumprimento (NPL) do United Bank for Africa Moçambique disparou para 37,72 por cento, no Banco Nacional de Investimento subiu para 28,17 por cento, bem acima do máximo de 5 por cento recomendado pelas boas práticas internacionais.

 
Omar Mithá substituído na ENH sem iniciar nova vaga de endividamento público externo
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 29 Janeiro 2020 00:14

Omar Mithá foi substituído na presidência da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) por Estevão Pale. O economista que reorganizou as contas do “braço” comercial” do Estado nos projectos de gás natural e petróleo, que teve um papel chave nas Decisões Finais de Investimento da Eni e Anadarko não conseguiu iniciar a nova vaga de endividamento público externo e tornar a ENH na nova “vaca leiteira” dos membros do partido Frelimo.

 
Desvio alternativo no rio Montepuez submerge após a vista do Presidente Nyusi
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 27 Janeiro 2020 23:17

Um dia após o Presidente da República visitar a passagem alternativa edificada sobre o rio Montepuez, devido a queda da ponte em Dezembro, a infra-estrutura ficou submersa. Entretanto continuam por chegar à Província de Cabo Delgado as pontes metálicas móveis compradas pelo Governo para serem “solução” de transitabilidade durante a época chuvosa.

 
Banco Mundial e Nações Unidas perspectivam retoma modesta da economia em Moçambique
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Domingo, 26 Janeiro 2020 22:08

Enquanto se aguardam os números do crescimento económico no último trimestre de 2019 e as previsões do novo Governo para o Produto Interno Bruto (PIB) em 2020 o Banco Mundial e as Nações Unidas perspectivam a retoma da economia em Moçambique em níveis modestos.

 
Depois das eleições vem os aumentos... primeiro das Portagens de Maputo e da Moamba
Destaques - Nacional
Escrito por Redação   
Quinta, 23 Janeiro 2020 21:11

Passada mais um ciclo eleitoral, e enquanto o futuro melhor não chega, os moçambicanos são obrigados a apertar ainda mais os cintos porque o custo de vida vai aumentar. No próximo dia 1 de Fevereiro as Portagens de Maputo e da Moamba aumentam entre 4,5 e os 15 por cento, brevemente devem ser revistos os preços dos combustíveis, energia, água...

 
Mais sete vítimas da época chuvosa que já causou 51 óbitos em Moçambique
Destaques - Nacional
Escrito por Redação   
Segunda, 20 Janeiro 2020 21:39

Pelo menos quatro cidadãos perderam a vida em consequência do mau tempo que se fez sentir nos últimos dias na Província de Maputo, um outro pereceu na Província de Cabo Delgado e mais dois na Província de Nampula elevando para 51 os óbitos desde que a época chuvosa iniciou em Moçambique.

 
“Processo da dívida para o Executivo está dentro dos carris” ministro Maleiane
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Domingo, 19 Janeiro 2020 21:33

Foto de Naíta UsseneAdriano Maleiane, reconduzido como ministro da Economia e Finanças para o 2º mandato de Filipe Nyusi, disse ao @Verdade que o processo das dívidas inconstitucionais da Proindicus, EMATUM e MAM “para o Executivo está dentro dos carris” e que de agora em diante poderá concentrar-se no novo desafio que é a retoma da actividade económica produtiva em Moçambique.

 
Início Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte Final

Pág. 1 de 103