@Verdade Mobile

Voltar Entrada


Cimeira Financial Times e o gás natural: Debate vai permitir evitar erros cometidos por outras nações
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Sexta, 23 Agosto 2019 08:01

A quarta edição da Cimeira Financial Times em Moçambique, a ter lugar no dia 11 de Setembro, na cidade de Maputo, vai permitir um debate mais aberto e amplo sobre os passos que o País deve dar, para evitar os erros cometidos por outras nações relativamente à gestão dos recursos minerais e energéticos, em particular o gás natural.

 
Anatel nega intervenção iminente ou retirada de concessão da Oi
Destaques - Economia
Escrito por Divulgação   
Segunda, 19 Agosto 2019 09:27

Responsável por regular o mercado de telefonia no Brasil, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta sexta-feira nota assinada pelo seu presidente, Leonardo Euler de Morais, negando a "possibilidade iminente de decretação de intervenção ou de aplicação de caducidade às concessões de telefonia fixa do Grupo Oi", reporta a Revista Valor Económico.

Actualizado em Segunda, 19 Agosto 2019 11:58
 
Presidente João Lourenço recebeu da Odebrecht US$ 15 milhões para reforçar a presença da empresa em Angola
Destaques - Economia
Escrito por Mussa Garcia   
Quinta, 22 Agosto 2019 12:43

Contas secretas na Suíça foram usadas pela construtora brasileira Norberto Odebrecht para distribuir milhões de dólares aos altos funcionários do novo governo de Angola.

Actualizado em Quinta, 22 Agosto 2019 15:35
 
Sem fundos para investir ENH endividou-se com accionistas do Projecto Golfinho/Atum
Destaques - Economia
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 08 Agosto 2019 22:21

Sem fundos próprios para investir e com contas dúbias a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) endividou-se junto dos outros accionistas do Projecto de Gás Natural Liquefeito Golfinho/Atum para viabilizar uma parte do seu quinhão na Decisão Final de Investimento. Para o financiamento bancário do Projecto da Área 1 a ENH continua em negociações com Agências de Crédito embora tenha como colateral a Garantia Soberana já emitida pelo Governo de Filipe Nyusi.

Actualizado em Quinta, 15 Agosto 2019 23:31
 
Ministro da Economia e Finanças de Moçambique faz balanço positivo do quinquénio marcado pelas dívidas ilegais
Destaques - Economia
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 15 Agosto 2019 23:19

Foto de Adérito Caldeira“Tramado” pelas dívidas ilegais que empurraram o Moçambique para uma crise económica e financeira sem precedentes Adriano Maleiane fez um balanço positivo do quinquénio em que dirigiu a Economia e as Finanças de Moçambique: “O Produto Interno Bruto (PIB) registou um crescimento médio anual em torno de 4,4 por cento” disse nesta quinta-feira (15) não indicando que a meta do Plano Quinquenal do Governo era atingir 7 a 8 por cento de PIB, tal como no último mandato de Armando Guebuza.

Actualizado em Quarta, 21 Agosto 2019 20:51
 
Início Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte Final

Pág. 1 de 290