@Verdade Mobile

Voltar Entrada

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para esta quarta-feira (16) em Moçambique:

 

O nosso país continua na iminência de perder vários milhões dólares norte-americanos devido ao atraso do Instituto Nacional de Petróleo (INP) em auditar os investimentos de 7,9 biliões de dólares dos quais 7,6 biliões foram declarados como recuperáveis pelas petrolíferas Anadarko e Eni nos exercícios económicos até 2017.

 

O Presidente da República, Filipe Nyusi, demorou três meses para promulgar e mandar publicar a lei que criminaliza com prisão quem celebrar uma união com uma criança, os pais que autorizem ou incentivem essas uniões e até o adulto que receber uma menor como “pagamento”.

 

Uma jovem foi assassinada na noite do passado domingo (13) no bairro da Machava Baião, na Província de Maputo, ao que tudo indica pelo seu namorado com recurso a um objecto cortante.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para esta terça-feira (15), Dia de Eleições Gerais em Moçambique:

 

O Conselho de Ministros aprovou o adiamento por um período não especificado a informatização do Código de Registo Predial em Moçambique perpetuando a lavagem de dinheiro e o branqueamento de capitais através de negócios imobiliários.

 

O presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE) revelou que pelo menos 5.400 eleitores não irão votar na próxima terça-feira (15) nas sextas Eleições Presidências e Legislativas, e primeiras Provinciais, na Província de Cabo Delgado devido aos ataques terroristas que há 2 anos registam-se naquela região do Norte de Moçambique.

 

A Polícia da República de Moçambique (PRM) reportou apenas oito dos 44 óbitos ocorridos durante os 43 dias da campanha eleitoral para o pleito desta terça-feira (15). No que a ilícitos eleitorais diz respeito a PRM registou 90 crimes que resultaram na detenção de 58 cidadãos.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para esta segunda-feira (14) em Moçambique:

 

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para este domingo (13) em Moçambique:

 

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para este sábado (12), último dia da campanha para as sextas Eleições Gerais em Moçambique:

 

Foto de Fim de SemanaA produção de Gás Natural Liquefeito (GNL), na Bacia do Rovuma, em Cabo Delgado, deve servir de catalisador do desenvolvimento de outros sectores produtivos, que podem ampliar e diversificar a economia moçambicana, tais como a agricultura e a manufactura.