@Verdade Mobile

Voltar Entrada

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para este domingo (25) em Moçambique:

 

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para este sábado (24) em Moçambique:

 

A quarta edição da Cimeira Financial Times em Moçambique, a ter lugar no dia 11 de Setembro, na cidade de Maputo, vai permitir um debate mais aberto e amplo sobre os passos que o País deve dar, para evitar os erros cometidos por outras nações relativamente à gestão dos recursos minerais e energéticos, em particular o gás natural.

 

O Governo de Filipe Nyusi reconheceu que, “não obstante esses esforços legislativos e institucionais, os desafios de governação e corrupção em Moçambique são ainda de natureza sistémica”. O FMI definiu “corrupção sistémica” como as circunstâncias nas quais a “corrupção não é mais um desvio em relação à norma, e sim uma manifestação de um padrão de comportamento tão difundido e enraizado que passa a ser norma”.

 

O Ferroviário da Beira lidera a Liga Moçambicana de basquetebol seniores masculinos disputadas as primeiras duas jornadas esta semana na Cidade de Maputo, com os mesmo pontos que o campeão, o Ferroviário de Maputo.

 

Mais 23 pessoas morreram em 23 acidentes de viação, oito atropelamentos e cinco despistes seguidos de capotamentos, registados nas estradas de Moçambique durante a semana passada e que causaram ainda 59 feridos.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para esta sexta-feira (23) em Moçambique:

 

Contas secretas na Suíça foram usadas pela construtora brasileira Norberto Odebrecht para distribuir milhões de dólares aos altos funcionários do novo governo de Angola.

 

Foto de Adérito CaldeiraAproveitando a baixa do preço do barril de petróleo e a valorização do Metical o Governo voltou a reduzir os preços dos combustíveis líquidos em Moçambique, nesta quinta-feira (22) a gasolina reduz 0,87 por cento e o gasóleo 1,65 por cento. Porém o @Verdade apurou que o Executivo de Filipe Nyusi está a “roubar” aos moçambicanos pois está a poupar cerca de 87 milhões de dólares mensais na importação da gasolina e do gasóleo desde Março.

 

Foto de Adérito CaldeiraA bancada parlamentar do MDM não votou favoravelmente à ratificação do Acordo de Paz e Reconciliação por considerar que “não passa de um teatro político para sair bem na fotografia durante a visita do Santo Padre e acto eleitoralista (...) este Acordo é podre, sem pernas para andar”.

 

Quatro cidadãs zimbabweanas que leccionavam numa das mais elitistas escolas de Moçambique, a Willow International School, foram suspensas, por laborarem ilegalmente, e detidas, por falsificação de documentos.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para esta quinta-feira (22) em Moçambique: